sábado, 23 de fevereiro de 2013

QUEBRA DAS MALDIÇÕES

O homem, em virtude do pecado, é um ser sob maldição. Ele se tornou em consequência do pecado um prisioneiro das maldições. O pecado é rebeldia. Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão. Deuteronômio 28:15. E a Bíblia apresenta uma lista grande de maldições que acompanham a vida dos rebeldes. Maldições da cidade e do campo; do ventre e do solo; das crias e dos frutos; da entrada e da saída, da peste e da enfermidade, do calor e da seca com crestamento; da ferrugem e das pragas; da opressão dos governos e da perda dos direitos; do endividamento e da pressão dos empréstimos; das guerras e da dominação. Estas e outras maldições fazem parte da vida do pecado.Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, nos resgatou da maldição da lei, mediante o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo. O homem sendo um ser maldito pelo pecado, tinha de pagar o preço da maldição. Jesus se tornou homem, para poder assumir a nossa situação. Ele tomou nosso lugar, e também nos fez integrantes de sua morte e ressurreição, quando nos atraiu no seu corpo. Ele morreu na cruz por nós, e nos fez morrer juntamente com Ele, para que a maldição da lei fosse tornada sem efeito. Nenhuma maldição tem domínio sobre um ser morto. Se pudermos considerar como fato real nossa morte juntamente com Cristo, então fica desconsiderado o domínio da maldição da lei. Assim também vós consideraí-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:11,12 e 14.
O sacrifício de Jesus Cristo é completo. Não há retoques a fazer nesta obra perfeita de Deus. Nós somos salvos somente pela graça. A Igreja de Jerusalém, quando foi pressionada pelos judaizantes, a admitir as obras da lei, como coadjuvantes da salvação, respondeu categoricamente: Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também. Atos 15:11. Deus não tem dois métodos de libertação. Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36. Quando você se achar face a face com uma pessoa com um problema espiritual, lembre-se de Jesus Cristo na cruz. Se aquela pessoa puder chegar a Deus de qualquer outro modo, então a cruz de Jesus Cristo é desnecessária. Se você puder ajudar outros com a sua compaixão ou compreensão, você é apenas um traidor de Jesus Cristo. Deus não tem outro método de salvação. Jesus é o único método de Deus. E toda maldição da lei, e todas as maldições do Diabo foram aniquiladas através do sacrifício do Senhor e Salvador, o Soberano Jesus Cristo. E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, nos vivificou juntamente com ele (Cristo), perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. Colossenses 2:13-15.
Hoje, tem surgido nos meios "cristãos" uma tendência de quebra das maldições, por expedientes que minimizam, e por isso anulam completamente, o valor da cruz. Há uma corrente muito forte que pretende assumir algum mérito no aniquilamento da tirania das maldições. O homem tem que exercer alguma ação no sentido de invalidar as influências malditas, que ficaram registradas no compto das gerações. Assim entendem que a recisão das maldições passadas deve ser processada por nós mesmos. Eu devo extinguir com atitudes definidas, a visitação da maldade dos pais nos filhos. Sou eu o agente da quebra das maldições.

Há muitas pessoas envolvidas no adestramento que pretende suprimir o poder das maldições. Mas tudo isto é uma forma de inutilizar o valor do sacrifício de Jesus Cristo. Na verdade, a única coisa que eu tenho que fazer é crer. E até a fé é dom de Deus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9. E somente da fé.Não podemos inventar outro meio de quebra de maldições, fora do sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Isto seria uma traição do propósito da sua missão. Pois Ele já nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se, maldição por nós. Não preciso usar de outros meios para quebrar maldições, pois estas já foram abolidas pela obra consumada do Calvário. Por isso, todo processo que instiga a utilização de meios que reduzem a importância da cruz, deve ser desacreditado, por qualquer pessoa que leva a sério a Palavra de Deus. Todos estes métodos de quebra de maldição fora da operação absoluta da cruz, não merecem a menor consideração, por aqueles que creem somente na Bíblia, como a Palavra de Deus. Firma os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma. Salmo 119:133. Nenhum processo fora de Jesus crucificado deve nos constranger. A cruz é um programa de transformação, e não apenas o centro da teologia. "E a cruz é o único caminho para a coroa". É morrendo que ficamos livres da maldição. Assim, Cristo nos fez morrer no seu corpo, para ficarmos livres da maldição da lei. Assim também, vós, meus irmãos, morrestes quanto a lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, aquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos frutos para Deus. Romanos 7:4.
 
Soli Deo Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário