quarta-feira, 7 de março de 2012

MENTIRAS,MENTIRAS,MENTIRAS

Mentiras,mentiras,mentiras. Todos os dias estamos sendo bombardeados por um crescente número de mentiras. Por que em nossos dias a atitude de mentir se tornou tão comum? Daniel Webster (1792-1852) se referiu a esta questão da seguinte maneira:"Se a verdade não for difundida, o erro o será. Se Deus e sua Palavra não se tornarem conhecidos e forem aceitos, o diabo e sua obra ganharão ascendência. Se a verdade evangélica não alcançar todos os lugares, a literatura imoral e corrupta o fará. Se o poder do evangelho não for sentido em todos os cantos de nosso país, a imoralidade e as trevas reinarão".
Por que existe tanta corrupção, trevas e mentiras? A resposta não é complicada; de fato, é bem simples, mas bastante profunda. A mentira se tornou tão comum porque a verdade de Deus não tem sido fielmente proclamada. A triste realidade é que tem havido ampla rejeição de Deus e sua Palavra. Sempre houve e continua havendo um resoluto, firme e constante esforço para remover Deus e sua verdade dos pensamentos e da consciência dos homens. Não sejamos tão néscios, ao ponto de imaginar que tais esforços não trazem consequências drásticas. A mais terrível das consequências é esta: "Luz rejeitada torna-se trevas".
O fato mais terrível é que os homens que não conhecem e não obedecem a Deus preferem ouvir e acreditar na mentira. Não desejam ouvir a verdade, porque esta lhes aflige a consciência, deixando-os inquietos. Na realidade, ouvir a verdade os faz sentirem-se miseráveis. Eles querem antes acreditar na mentira de que a criança ainda no ventre de sua mãe é apenas um "conjunto de tecidos fetais". Isso resulta em que o aborto não é considerado um assassinato. Os homens preferem dar ouvidos à mentira de que a homossexualidade é um "estilo de vida" e não algo abominável aos olhos de Deus; acham melhor ouvir que não são responsáveis por seus próprios atos. Ouvir que um dia os homens prestarão conta de seus atos deixa-os muitíssimo perturbados. Eles não querem ascutar a verdade sobre Deus, sobre seus pecados e o juizo vindouro. Em ampla escala, nossa sociedade tem rejeitado Deus e sua Palavra. Os homens têm recusado a verdade em um esforço para viverem confortavelmente em seus pecados. Existe remédio para esta situação? Sim, encontra-se nestas palavras do apóstolo Paulo: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Os homens não devem pensar que podem semear rebeldia contra Deus e sua Palavra, sem colher mentiras, corrupção e trevas. Se tem de acontecer uma diminuição no bombardeio de mentiras, trevas e corrupção de nossos dias, esta diminuição será realizada através de nos rendermos completamente a Deus e à sua Palavra. O povo de Deus não deve desfalecer, enquanto permanece firme contra a onda de mensagens corruptas que, sem restrições, está sendo propagada por intermédio da mídia. O povo de Deus tem de proclamar, viver e promover a verdade.

Solo Deo Glória 

Nenhum comentário:

Postar um comentário