quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AS COISAS PEQUENAS

Somos incapazes de realizar o mais humilde ato da vida

Cristã,se não recebemos de Deus o vigor do Espírito Santo.Com certeza,meus irmãos,é nestas coisas pequenas que geralmente percebemos, acima de tudo, a nossa fraqueza. Pedro foi capaz de andar sobre a água, mas não pôde suportar a acusação de uma criada. Jó suportou a perda de todas as coisas, porém as palavras censuradoras de seus falsos amigos(embora fossem apenas palavras) fizeram-no falar mais amargamente do que todas as outras aflições juntas. Jonas disse que tinha razão em ficar irado, até à morte, a respeito de uma planta.
Você não tem ouvido, com certa freqüência, que homens poderosos, sobreviventes de muitas batalhas,foram mortos por um acidente trivial? John Newton disse: “A graça de Deus é tão necessária para criar no crente a atitude correta diante da quebra de uma louça valiosa como diante da morte de um parente querido” . Estes pequenos vazamentos precisam dos mais cuidadosos tampões. Nas coisas pequenas, bem como nas coisas grandes, o justo tem de viver pela fé!
Crente, você não é suficiente para nada! Sem a graça de Deus, não pode fazer coisa alguma. Nossa força é fraqueza - fraqueza até para as coisas pequenas; fraqueza para as situações fáceis, bem como para as complexas; fraqueza nas gotas de tristeza, como também nos oceanos de aflição. Aprenda bem o que nosso Senhor disse aos seus discípulos: “ Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).

Solo Deo Gloria

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário